07/10/2013 - 5:03
Em mais uma tentativa de se aproximar do setor produtivo, num momento em que os empresários reclamam da lentidão nos investimentos de infraestrutura, a presidenta Dilma Rousseff recebe nesta terça à tarde, no Palácio do Planalto, um grupo de 68 empresárias e presidentes de empresas.
O encontro foi organizada pela empresária Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza, uma das empresárias com quem Dilma tem contato desde a campanha. Entre as executivas convidadas, estão a presidenta da GE no Brasil, Adriana Machado, a presidenta da Pepsico Brasil, Andrea Alvares, a presidente do Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, a presidente da TAM, Claudia Sender, a vice-presidente do Wal Mart – Daniela de Fiori, a presidente da Boeing no Brasil, Donna Hrinak e da Chevron, Eunice Carvalho.
Dilma costuma receber empresários e executivos de empresas, mas apenas quando eles têm investimentos para anunciar – como fez na semana passada, com CEO mundial da Mercedes, Andreas Renschler, e o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schamall, que anunciaram expansão da produção no Brasil. No ano passado, ela conversou com um grupo de 28 grandes empresários, e em julho deste participou de uma longa reunião com o Conselho de Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).
Depois da reunião com as executivas, Dilma abre a exposição de esculturas Mulheres do Brasil, da artista plástica baiana Eliana Kertész, no segundo andar do Palácio do Planalto.
> Curta a DINHEIRO no Facebook