PARIS (Reuters) – A casa de moda francesa Dior nomeou nesta segunda-feira a estrela do K-pop Jimin como embaixador global da marca, transmitindo a união nas redes sociais com imagens do cantor do grupo BTS em looks esportivos com um toque de moda outdoor, desenhados por Kim Jones.

A mudança ocorre quando as casas de luxo europeias procuram aproveitar a popularidade global das estrelas do K-pop, principalmente entre os potenciais clientes mais jovens.

A marca de propriedade da LVMH também forjou laços com a estrela do K-pop Jisoo, da banda Blackpink, atraindo multidões de fãs aos gritos para Paris quando a artista comparece aos desfiles da marca.

Filha do homem mais rico do mundo, Delphine Arnault assume comando da Dior

Jimin, de 27 anos, cujo nome completo é Park Ji-min, é um dos sete membros do grupo BTS, que provocou um frenesi mundial de K-Pop com músicas animadas cativantes após sua estreia em 2013.

Os sul-coreanos se tornaram os maiores gastadores per capita do mundo em bens pessoais de luxo, gastando em média 325 dólares por ano, segundo analistas do Morgan Stanley.

A maior parte da riqueza das famílias no país, 76%, está no mercado imobiliário, enquanto os preços das moradias aumentaram consideravelmente nos últimos dois anos, observaram os analistas.

(Reportagem de Mimosa Spencer)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ0F0KI-BASEIMAGE