Por Hyonhee Shin e DAE-WOUNG KIM

SEUL (Reuters) – O diretor da série de grande sucesso da Netflix “Round 6” disse nesta sexta-feira que vive um dilema sobre se deve, e como, recuperar personagens mortos enquanto se prepara para a segunda temporada após fazer história no Emmy na semana passada.

“Round 6” se tornou a série mais assistida da Netflix desde seu lançamento em setembro do ano passado, criando inúmeros memes online, fantasias de Halloween e impulsionando as vendas de agasalhos verdes.

+ Netflix espera que assinatura com anúncios atinja base de 40 mi até 2023, diz jornal

+ Série “The Crown”, da Netflix, pausa produção após morte da rainha Elizabeth

O drama de sobrevivência de nove episódios oferece uma fábula da sociedade capitalista profundamente desigual, com competidores quebrados participando de jogos infantis por uma chance de ganhar uma quantia de dinheiro que mudaria suas vidas.

O diretor-roteirista Hwang Dong-hyuk ganhou um Emmy por melhor direção para uma série dramática, enquanto o ator principal Lee Jung-jae conquistou a premiação de melhor ator em drama. Ambos foram os primeiros asiáticos a conquistar esses prêmios e os primeiros de uma série de língua não-inglesa.

Hwang disse que já havia planejado jogos para serem realizados na segunda temporada e está escrevendo um roteiro, mas está em um dilema sobre personagens mortos como Ji-young e Sae-byeok.

“Quero reviver Ji-young, mas sua melhor amiga Sae-byeok também morreu, então estou pensando no que fazer”, disse ele em entrevista coletiva conjunta em Seul com a equipe e o elenco do drama.

A nova temporada será filmada no próximo ano e lançada em 2024.

(Reportagem de Hyonhee Shin e Dae-woung Kim)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI8F0R4-BASEIMAGE