LOS ANGELES (Reuters) – O diretor de “Round Six”, a distópica série sul-coreana da Netflix que se tornou enorme sucesso global, expressou confiança de que a produção extremamente popular irá voltar para uma segunda temporada.

“Estamos nas negociações para a segunda temporada”, afirmou o diretor e roteirista Hwang Dong-hyuk em uma entrevista na segunda-feira.

“Está tudo na minha cabeça. Eu tenho o enredo básico, o plano mais amplo, então estamos na etapa de brainstorming. Eu vou dizer que haverá uma segunda temporada, mas eu não posso dizer agora quando ela será”.

Hwang e outros envolvidos na série, que é um dos maiores sucessos da história da Netflix, compareceram a uma exibição especial em Hollywood na segunda-feira para celebrar o sucesso da obra.

Will Smith sobe ao topo do prédio mais alto do mundo; veja o vídeo

“Ele vai voltar, ele vai voltar e fará algo sobre esse mundo”, disse o diretor, em referência ao protagonista Seong Gi-hun, interpretado pelo ator Lee Jung-Jae.

“Round Six”, na qual pessoas endividadas competem em um jogo mortal por uma fortuna em dinheiro, já inspirou fantasias de Halloween e protestos temáticos na cúpula global do clima da ONU em Glasgow, na Escócia, entre outras coisas.

“Parece tão surreal”, disse Hwang sobre o impacto causado por sua criação. “É quase como se eu estivesse vivendo em um mundo fanstástico”.

O sucesso da série repete o impacto do filme vencedor do Oscar em 2020 “Parasita”, que também explora as diferenças entre ricos e pobres na Coreia do Sul.

O ator Park Hae-soo, que interpreta o participante Cho Sang-woo, disse: “Na verdade todos têm aquela raiva, mas eu acho que os coreanos conseguem realmente expressá-la de maneira honesta”.

(Reportagem de Rollo Ross)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHA9009-BASEIMAGE