BRASÍLIA (Reuters) – Os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) receberam ameaças de morte enviadas por email caso autorizem o uso de vacinas contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos, informou o órgão em nota nesta sexta-feira.

“Diante da gravidade do fato, a Anvisa informa que oficiou imediatamente às autoridades policiais e ao Ministério Público, nos âmbitos Federal, Estadual e Distrital, entre outras, para adoção das medidas cabíveis”, disse a agência sanitária em nota.

+Bolsonaro descumpre recomendação e caminha sem máscara pelas ruas de Roma

Na quarta-feira, a Pfizer informou que irá pedir à Anvisa autorização para aplicação da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório com a parceira BioNTech em crianças de 5 a 11 anos.

Um dia antes, painel de especialistas aprovou recomendação à Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) para autorizar o uso da vacina contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos, dizendo que os benefícios do imunizante superam os riscos. Atualmente, a vacina da Pfizer já tem sido usada no Brasil e em outros países para adolescentes de 12 anos ou mais.

 

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9S0ZT-BASEIMAGE