A Disney vai encerrar o funcionamento do Star Wars: Galactic Starcruiser, um de seus hotéis de luxo no parque em Orlando, na Flórida (EUA). A atração que oferece aos visitantes uma viagem imaginária de dois dias em uma espaçonave inspirada na série, tem diárias a partir de US$ 4.800 por casal. O hotel, que tinha apenas 100 quartos, foi idealizado pelo ex-CEO Bob Chapek.

+ Disney tem receita trimestral melhor do que o previsto com menos assinantes

+ Walt Disney tem lucro de US$ 1,27 bilhão e atinge expectativas no 2º tri fiscal

“Star Wars: Galactic Starcruiser é um dos nossos projetos mais criativos de todos os tempos e foi elogiado por nossos convidados e reconhecido por estabelecer um novo padrão de inovação e entretenimento imersivo. Esta experiência boutique premium nos deu a oportunidade de experimentar coisas novas em uma escala menor de 100 quartos e, enquanto nos preparamos para sua viagem final, usaremos o que aprendemos para criar experiências futuras que possam alcançar mais hóspedes e fãs”, diz um comunicado da Disney.

Para os hóspedes que já reservaram uma viagem a partir de 30 de setembro, os funcionários da Disney disseram que entrariam em contato para discutir opções e modificar os planos. Novas reservas serão temporariamente pausadas e reabertas em 26 de maio, acrescentaram as autoridades.