A Disney se tornou o primeiro estúdio no mundo com cinco filmes que arrecadaram US$ 1 bilhão em bilheterias em um único ano, após a divulgação dos resultados de Toy Story 4 nas bilheterias globais. Antes, “Vingadores: Ultimato”, “O Rei Leão”, “Capitão Marvel” e “Aladdin” já haviam conquistado a marca dos dez dígitos. Até julho, a companhia arrecadou o valor recorde de US$ 7,67 em bilheteria.

O outro único filme que também somou uma cifra bilionária neste ano foi “Homem-Aranha: Longe de Casa”, da Sony, com co-produção da Disney. A última vez que a empresa de Mickey Mouse  produziu tantos filmes bilionários foi em 2016, com os lançamentos “Rogue One: Uma História de Star Wars”, “Encontrando Dory”, “Capitão América: Guerra Civil”e “Zootopia”.

A Disney ainda tem fortes chances de aumentar esta lista com os lançamentos de “Malévola: Amante do Mal”, em outubro, “Fronze 2”, em novembro, e “Star Wars IX: A Ascensão de Skywalker”, em dezembro.

Os números consolidam a Disney como maior indústria do entretenimento na atualidade. Além das bilheteiras bilionárias nos cinemas, a empresa irá estrear no streaming com o Disney+ em 12 de novembro, encarado como o principal rival da Netflix no segmento.