11/09/2010 - 4:47
O sérvio Novak Djokovic salvou dois pontos da partida para derrotar neste sábado Roger Federer, em cinco disputados sets de 5-7, 6-1, 5-7, 6-2, 7-5, obtendo sua primeira passagem a uma final do Aberto de tênis dos Estados Unidos, que disputará contra o espanhol Rafael Nadal.
Djokovic, terceiro favorito, e que tinha perdido 10 de 15 partidas prévias contra Federer, venceu em Flushing Meadows, onde já tinha perdido nas semifinais em três ocasiões.
“Dez minutos atrás, eu estava me vendo como o perdedor da partida, mas agora, sinceramente, nem sei como pude virar. Estou feliz de chegar à minha primeira final em Nova York”, afirmou Djokovic.
O sérvio Djokovic buscará no domingo, diante de Nadal, número um mundial, seu segundo título em um torneio do Gran Slam, depois de sua vitória no Aberto da Austrália de 2008.
Nadal venceu em 14 de 21 ocasiões, a mais recente foi no torneio de Londres, sobre a superfície rápida.
“Rafa é o favorito porque tem mais experiência”, disse Djokovic. “Ele está jogando um tênis fantástico e busca completar seu primeiro Grand Slam (na carreira) se vencer aqui, mas eu vou me recompor para dar meu melhor amanhã (domingo).”
Para Nadal, falta apenas o título do Aberto dos Estados Unidos para completar vitórias nos quatro torneios do Grand Slam (Austrália, Roland Garros, França; Wimbledon, Reino Unido; e Flyshing Meadows) e conseguir o chamado “Carreer Grand Slam”.
psl/tlb/lb