13/09/2025 - 10:00
A segunda edição do The Town se encerra neste final de semana no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. O festival nasceu como uma espécie de Rock In Rio de São Paulo, mas as poucos vem ganhando “uma cara própria”, segundo os organizadores.
Quem comanda o evento é a Rock World, companhia que também é dona do Rock In Rio e do Lollapalooza no Brasil.
Com o desafio de fazer o festival ter a cara de São Paulo, os organizadores tem apostado em uma identidade visual diferente, valorizando a arquitetura e a diversidade cultural da cidade.
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“Sem dúvida o festival já tem o seu próprio DNA e uma cara própria. Cada vez mais a gente vê essa identidade de São Paulo refletida no The Town, a partir do nosso olhar e a nossa interpretação, transformando ela em entretenimento e em experiência, nas atrações e palcos”, afirma o CEO da Rock World, Luis Justo.
O executivo é o primeiro CEO da Rock World que não faz parte da família Medina, criadora do Rock In Rio. Antes, ele atuou no mercado financeiro, em consultorias e foi CEO da marca Osklen.

70 empresas parceiras
Ainda não foram divulgados números oficiais sobre público da edição 2025. Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias.
Mas o festival cresceu no número de patrocinadores e apoiadores. Neste ano, são 70 empresas parcerias. Destas 44 já estavam na edição de 2023.
Pela primeira vez a Heineken trouxe a Eisenbahn como patrocinadora master e única vendedora de cerveja do festival. Além dela, Itaú, Vivo, Seara, Coca-Cola, Porto, Riachuelo, iFood e Volkswagen são os outros patrocinadores oficiais e terão alguns pontos de ativação, ocupando uma área total de 460 mil m², equivalente a 70 campos de futebol.
Palco Quebrada quer valorizar cultura periférica
Uma das maiores novidades da edição 2025 é o palco Quebrada, que se propõe a valorizar a cultura periférica da cidade. Além dos shows, ele terá batalha de rimas durante os dias do festival.
No primeiro final de semana, o destaque foi para as apresentações de Tasha e Tracie, Mc Hariel e da banda Black Pantera. Neste segundo final de semana, artistas como Duqueza, Criolo, a mistura do pagode com o rap com a apresentação de Péricles com Dexter e o cantor Belo serão os principais destaques.
“O Quebrada é uma aposta nossa para entregar uma experiência ainda melhor para o público. Ele também tem a ver com a nossa proposta, que é nos inspirar em toda a diversidade e potência que a cidade representa, seja da força econômica ou da pluralidade cultural”, explicou Justo.
Em 2025, a área vip ficou ainda maior. Ocupando um espaço ainda maior de 18.558m2, com três andares. Além disso, diversas marcas apoiadoras ergueram minicamarotes nos terraços dos espaços de suas ativações.
Outra diferença neste ano é a disposição dos palcos. A organização realizou uma nova reconfiguração dos palcos para favorecer o fluxo de pessoas. Na edição passada, dois palcos ficaram de frente um para o outro, o que foi alvo de críticas.
Nova edição ainda não está confirmada
Os organizadores ainda não confirmaram a data da próxima edição do festival. Caso ela aconteça, ele deverá ocorrer em 2027, já que a ideia da Rock World é intercalar o The Town com o Rock’n Rio em anos diferentes.
Ainda há ingressos para os dois últimos dias do festival, que terão como headliners a cantora pop Katy Perry, no sábado, 13; e a diva pop Mariah Carrey, no domingo, 14.