24/05/2021 - 22:22
É necessário bastante conhecimento para contar as mudanças das redes sociais ao longo do último ano e a lógica associada aos melhores momentos para fazer publicações. Segundo a Sprout Social, empresa especializada em gestão e otimização de redes sociais, há, de fato, alterações a se considerar quando se planeja a estratégia de uma marca no que diz respeito a compartilhamento.
A pandemia de Covid-19 levou negócios e empresas de todas as áreas a olharem para o digital como um novo canal para chegar aos consumidores e isso se sente também nos melhores horários para publicar conteúdos. Depois de analisar os dados de mais de 20 mil clientes, a Sprout Social descobriu, por exemplo, que terças, quartas e sextas-feiras, entre as 9h e as 13h, são os melhores momentos para publicar no Facebook. Por outro lado, é melhor fugir de postar ao sábado, nesta rede social.
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Quanto ao Instagram, a Sprout Social indica que terças-feiras, das 11h às 14h, e segunda a sexta-feira, às 11h, são os melhores horários para as marcas apresentarem novos conteúdos. O domingo, por sua vez, será o pior dia.
Neste caso, destaque para o aumento da atividade no Instagram ao longo de todo o dia. Se, antes da crise sanitária, esta poderia ser uma plataforma mais visitada ao final do dia, por exemplo, o mesmo não se verifica agora: o engajamento durante os dias úteis se tornou mais forte, ao contrário dos momentos de descanso dos fins-de-semana.
Passando para o Twitter, a mesma análise aponta para quartas-feiras, das 9h às 15h, e terças, quartas e quintas-feiras, das 9h às 11h, como os melhores momentos para marcas que procuram níveis elevados de interação. Já o sábado deve ficar de fora dos planos de gestão de redes sociais.
No LinkedIn, terça a quinta-feira, das 9h às 12h, parecem ser os melhores horários para publicar, ao contrário do domingo, que surge como o pior dia para esta plataforma dedicada a conteúdos profissionais.