15/03/2021 - 11:24
O dólar segue ampliando suas máximas. Há pouco, subiu até R$ 5,6440 (+1,52%) no mercado à vista. O responsável pela área de câmbio da Terra Investimentos, Vanei Nagem, afirma que a alta reflete cautela maior com Brasil, e o exterior instável ajuda também.
“Inflação em alta na Focus eleva a busca de proteção antes do Copom em meio a expectativas sobre troca de comando no Ministério da Saúde, desorganização na compra de vacina e lockdown em várias cidades do País. São Paulo aumentou as restrições no estado até fim de março, mas pode não ser suficiente”, comenta Nagem.
Para ele, a declaração do presidente da República, Jair Bolsonaro, a apoiadores, pela manhã, de que “tem conversado com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para que seja pautado o projeto de lei que trata do “álcool desde a refinaria”, reforça a percepção de que o presidente vai interferir na política de preços da petroleira.
“A dúvida é como, de que forma será essa interferência do governo na Petrobras, porque já se sabe que Bolsonaro vai interferir”, comenta Nagem.
O dólar para abril teve máxima a R$ 5,6475 (+1,62%).