BENGALURU, Índia (Reuters) – A Yum Brands divulgou resultado trimestral abaixo das expectativas nesta quarta-feira, afetado pelo aumento dos custos de ingredientes, mão de obra e material de embalagem.

A dona da Pizza Hut, do KFC e do Taco Bell vem aumentando os preços de tacos, frango frito e pizzas, mas não conseguiu compensar totalmente um aumento de 4% nas despesas gerais.

Gerdau vê impacto de custos maiores de carvão no 3º tri, mas ano deve ser “histórico”

BMW vê 2° semestre volátil e mantém fornecimento de chips e energia no radar

Raízen acerta com ASR Group venda de açúcar não transgênico por 10 anos

A Yum reportou um crescimento trimestral de vendas nas mesmas lojas de 1%, em grande parte em linha com as estimativas, com a Taco Bell registrando um aumento de 8% – acima do esperado – que contrabalançou as quedas de KFC e Pizza Hut.

O lucro líquido por ação ficou em 1,05 dólar no trimestre encerrado em 30 de junho, abaixo das estimativas que apontavam 1,09 dólar por ação.

A Yum também reiterou que estava em estágios avançados de venda de seus negócios do KFC na Rússia para uma operadora local, que renomearia as unidades.