31/05/2016 - 16:33
Donald Trump insultou nesta terça-feira um jornalista americano, durante uma tensa coletiva de imprensa que havia convocado para esclarecer os valores sobre fundos destinados a veteranos de guerra.
O multimilionário convocou a imprensa na torre Trump para anunciar a lista de associações de veteranos de guerra que receberiam fundos arrecadados graças a seus esforços.
Em janeiro, o virtual candidato à Presidência havia assegurado ter reunido 6 milhões de dólares para estas organizações, ainda sem dar nomes e os valores exatos, apesar das repetidas perguntas dos meios de comunicação neste sentido. Nesta terça revelou que esse número é de 5,6 milhões de dólares.
Após reiterar suas acusações de “desonestidade” à imprensa, que tem repetido com particular insistência em seus comícios no último mês, Trump levantou o dedo para apontar a um jornalista da emissora ABC.
“Você é asqueroso”, alfinetou. “Você conhece bem os fatos”, disse.
O multimilionário costuma qualificar os jornalistas como “as pessoas mais desonestas que conheço” e questiona a cobertura midiática de sua campanha presidencial, em geral.
“Trump, um presidente pode continuar atacando a imprensa da Casa Branca?”, perguntou um repórter. “Vai ser assim (…) se a imprensa escrever artigos falsos”, disse.
“Acha que eu vou mudar? Não vou mudar”, acrescentou Trump que teve intensas trocas de palavras com diversos jornalistas durante a coletiva de imprensa de 40 minutos.
ico/bdx/hov/yow/cb/mvv