O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, não estava em sua residência quando a Polícia Federal foi cumprir mandados de busca em apreensão nesta terça-feira (23).

Morador de Brusque (SC), o empresário postou no Instagram que saiu do centro administrativo da Havan às 6h. Por volta das 10h, ele fez novo post dizendo que estava em Itapema, cidade catarinense que fica a cerca de 50 km de Brusque.

PF faz operação que envolve empresários bolsonaristas

Hang faz parte de um grupo de empresários bolsonaristas que defenderam um golpe de estado caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vença a eleição e acabaram se tornando alvo da PF nesta terça-feira.

A ação da PF foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes. Os mandados estão sendo cumpridos em cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará.

Outros alvos

São alvos da operação os empresários Afrânio Barreira Filho, Ivan Wrobel, José Isaac Peres, José Koury, Luciano Hang, Luiz André Tissot, Marco Aurélio Raymundo e Meyer Nigri. Os empresários trocaram mensagens defendendo um golpe de estado em caso de vitória do candidato petista, conforme publicou o jornalista Guilherme Amado do site Metrópoles.