16/04/2010 - 3:40
Os proprietários americanos do Liverpool, Tom Hicks e George Gillett, anunciaram nesta sexta-feira em um comunicado a intenção de vender o clube da Premier League em uma operação supervisionada por Martin Broughton, atual presidente da British Airways.
Broughton vai supervisionar o “processo de venda formal” iniciado por Hicks e Gillett e será assessorado peló banco Barclays Capital.
“Vou administrar esta venda da melhor maneira possível, para o benefício do clube e de seus torcedores. O Liverpool é um dos clubes mais importantes do mundo e meu objetivo é encontrar novos proprietários que aproveitarão os resultados recentes para alcançar o êxito esportivo”, disse Broughton.
O clube não revelou a identidade dos possíveis compradores, mas informou ter recebido muitas demonstrações de interesse de terceiros.
Desde a compra do clube em 2007 pelos empresários americanos, o Liverpool acumula uma dívida de 237 milhõs de libras (364 milhões de dólares).
Na atual temporada, o Liverpool não faz uma boa Premier League, na qual luta pelo quarto lugar, e foi eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões. O clube está nas semifinais da Liga Europa.
dg/fp