Exclusivamente neste domingo (28), os paulistanos terão um novo local para se vacinar contra a Covid-19. O Ibirapuera se junta a outros sete parques, espalhados pela cidade, como opção de vacinação. As aplicações serão realizadas em frente ao Obelisco.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, o objetivo é que as pessoas possam tomar a dose de reforço durante um passeio nos parques. “Sempre que possível apresentamos novas opções. Os paulistanos aderiram massivamente à vacinação e neste momento é importante que ninguém perca a segunda dose ou a dose de reforço”, completa.

+ Brasil chega a 62,15% da população com vacinação completa contra a covid-19

Atualmente, a vacinação contra a Covid-19 na capital paulista ocorre com a primeira dose (D1), segunda dose (D2), e dose adicional (DA) para quem tem mais de 18 anos e que completaram o esquema vacinal (D2) há mais de cinco meses.

A vacinação com a dose adicional também segue liberada para pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão e tomaram a última dose do esquema vacinal (D2 ou DU) há pelo menos 28 dias. A disponibilidade de segundas doses das vacinas antiCovid pode ser verificada na plataforma De Olho na Fila.

Os outros pontos são:

– Farmácias parceiras da avenida Paulista: vacinação D1, D2 e DA. Avenida Paulista, nº 2.371 e 266, até às 16h.

– Parques: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento até às 17h

CRS Centro: Parque Buenos Aires

CRS Sul: Parque do Guarapiranga

CRS Leste: Parque do Carmo

CRS Oeste: Parque Villa-Lobos

CRS Sudeste: parques Ibirapuera, da Independência e Ceret

CRS Norte: Parque da Juventude