Campanha

 

O adolescente ruivo das propagandas da Vivo volta aos comerciais da marca ao lado de três beldades da tevê brasileira: as atrizes Sheron Menezes (a partir da esq.), Thaila Ayala e Grazi Massafera. O personagem, que apareceu pela primeira vez em campanha do ano passado – descobrindo o número de telefone da Grazi, ao tentar todas as combinações possíveis de números –, agora tem três belos alvos. No novo comercial, ele sonha com as possibilidades de ligar para a Grazi, mandar mensagens para a Thaila e postar fotos com a Sheron. A campanha, criada pela agência Young & Rubicam, promove o plano pré-pago que engloba, por um preço fixo, telefone, acesso à internet e SMS ilimitado para a mesma operadora.

 

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Propaganda


Tálqui show do Joel

 

Os comerciais da marca de xampu Head & Shoulders, da P&G, com o treinador Joel Santana (à dir.) desfiando o seu inglês macarrônico agora contam com reforço importante. O rei do futebol, Pelé, aparece como um entrevistado de um cômico talk show (ou melhor, tálqui show) conduzido em inglês por Santana.

 

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Filmes


Keep filming

 

A marca de uísque Johnnie Walker, da britânica Diageo, promove um festival de filmes com o tema “Não existe futuro incerto. O caminho é construído ao percorrê-lo”. Os vídeos podem ser enviados à página youtube.com/johnniewalkerbrasil até o dia 24 de março. Os dez melhores levarão uma câmera digital e um notebook Apple, além da chance de disputar R$ 20 mil e um curso de cinema em Nova York.

 

 

 


Produto


Avanço ao norte

 

A cervejaria gaúcha Dado Bier busca conquistar o público do Sudeste com o lançamento de um superlatão, de 710 ml, vendido inicialmente apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro. O novo formato da bebida será depois lançado no seu principal mercado: Rio Grande do Sul.

 

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Marketing


Herói americanófilo

 

A parceria da rede de escolas de idiomas Wizard com os estúdios Disney vai render uma campanha em torno do filme Capitão América 2, que estreia em abril no Brasil. A propaganda da Wizard com o personagem divulga uma promoção que promete levar cinco mil de seus alunos para as locações do filme em Washington.

 

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Bate-papo


Anselmo Ramos, vice-presidente de criação da Ogilvy

 

O executivo brasileiro da Ogilvy foi o mais premiado entre os diretores de criação de todo o mundo em 2013. Grande parte desse sucesso deve-se à campanha feita para a Dove, marca de sabonetes da Unilever, promovendo a real beleza feminina. Essa campanha foi a segunda mais premiada do mundo.

 

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Qual é a expectativa para 2014, depois de um ano tão bom para a agência?

O ano passado foi histórico, no qual conseguimos realizar todos os sonhos de um publicitário. Foi o resultado de seis anos de trabalho, principalmente, em montar a equipe certa, falar com os clientes e construir marcas.

 

Como estimular uma equipe a ser criativa?

David Ogilvy, fundador da agência, falava que a criatividade é um hábito. Há certas coisas que precisam ser cultivadas diariamente. Entre elas, estão a curiosidade, o espírito brincalhão, a perseverança e a coragem. Ele também defendia o descontentamento divino.

 

O que isso significa?

É achar que tudo pode ser melhorado. É preciso muita autocrítica. Dá mais trabalho, é desgastante, mas, se você quer fazer o melhor, não tem jeito. Sempre digo à minha equipe que eles precisam me mostrar uma coisa que nunca vi antes.