Primeiro foi a Toscana, destino escolhido pela rede Four Seasons para estrear seu programa Drive Experience, que inclui vivências gastronômicas em rotas personalizadas em veículos de luxo.

Este ano, dois novos destinos foram incluídos: os Alpes, na França e na Suíça (de 12 a 18 de junho); e o Napa Valley, região que concentra mais vinícolas dos EUA (29 de outubro a 4 de novembro).

Para o presidente e CEO do Four Seasons Hotels and Resorts, Alejandro Reynal, os roteiros são uma extensão natural do DNA do grupo, “uma curadoria de experiências personalizada que permitem aos hóspedes descobrirem a essência dos destinos de forma surpreendente”. O turista pode escolher guiar o carro de luxo ou contratar um motorista particular. Se a opção for os Alpes, o roteiro inclui uma visita ao maciço do Mont Blanc, com suas vistas impressionantes de 360 graus.

Já para os amantes da boa mesa e dos vinhos, a aventura tem como base o novo Four Seasons Resort and Residences Napa Valley e direito a conhecer desde fazendas de ostras em Tomales Bay até uma degustação na Opus One Winery, vinícola criada em parceria pela família Rothschild e o lendário produtor californiano Robert Mondavi. As reservas podem ser feitas pelo email drive@fourseasons.com e os preços são sob consulta.

(Nota publicada na edição 1313 da Revista Dinheiro)