08/09/2022 - 19:24
A empresa DrumWave, fundada nos Estados Unidos pelo brasileiro André Vellozo, anunciou a integração da sua carteira de dados à plataforma de nuvem IBM. A dWallet será hospedada na estrutura da gigante americana com acesso às diversas tecnologias que trarão mais inteligência para tratamento de dados de forma estratégica. Para o presidente e chief revenue officer na DrumWave, Fernando Teles, com essas ferramentas será mais fácil oferecer um serviço confiável a seus clientes dentro de um ambiente seguro.
A plataforma também integrará o Watson Knowledge Catalog, uma ferramenta de catálogo de dados que potencializa a descoberta inteligente e de autoatendimento das informações com inteligência artificial e aprendizado de máquina.
+ IBM tem receita acima do esperado no trimestre, mas faz alerta sobre câmbio
A IBM não vai participar na negociação ou monetização dos dados. “Nosso trabalho é criar uma plataforma capaz de simplificar o gerenciamento de diferentes fontes de dados em um ambiente seguro na nuvem”, disse Joaquim Campos, VP de Data & AI da IBM América Latina.
Soluções como essa são mudanças necessárias em um cenário onde a custódia dos dados era exclusiva das empresas “queremos capacitar os verdadeiros donos dos dados”, disse Teles em comunicado à imprensa.
Como funciona?
A carteira é composta por uma combinação de interfaces de programação de aplicação (APIs) e um software que gerencia as transações. Combinada aos outros produtos e serviços do portfólio, a ideia é qualificar e precificar os dados, para que as empresas consigam utilizar as informações necessárias para criar experiências personalizadas enquanto o usuário ganha financeiramente com isso “assim as pessoas podem decidir o rumo de suas informações e gerar renda com essa operação”.
Para que essas operações sejam realizadas, o usuário deverá primeiro abrir uma conta dWallet, ler e aceitar voluntariamente todas as políticas de uso propostas pela plataforma. Segundo Teles, ela estará disponível no Brasil no último trimestre deste ano e na América do Norte em 2023.