20/02/2024 - 17:50
Nesta terça-feira, 20, em evento para a imprensa, influencers e franqueados, a Cacau Show anunciou um contrato de compra e venda de todas as marcas e ativos do Grupo Playcenter, pioneiro no setor de parques de diversão no Brasil.
Alê Costa, fundador e CEO da marca de chocolates, e Marcelo Gutglas, proprietário do Grupo Playcenter, estavam presentes e empolgados para compartilhar a notícia.
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“Estamos ansiosos para integrar o Grupo Playcenter a família Cacau Show, oferecendo ainda mais valor aos nossos clientes. Durante os nossos primeiros 35 anos de história, o Cacau e o chocolate sempre estiveram presentes em nossa marca e, agora (e nos próximos anos), chegou o momento de enfatizarmos ainda mais o nosso Show, que agora vai além do nosso produto”, afirmou o empresário e chocolatier.
Com mais de 4.200 lojas em todo o Brasil, o objetivo da Cacau Show é entrar no mundo dos parques de diversão, criando memórias e trazendo momentos mágicos às pessoas, enfatizando ainda mais o propósito de “Vivemos para, juntos, tocar a vida das pessoas, compartilhando momentos especiais”, como comentou Alê.
No mercado há mais de 50 anos, o Grupo Playcenter marcou a história da diversão, criando o primeiro parque de grande porte no Brasil. Porém, em 2012, anunciaram o fim das operações por crises e problemas financeiros em decorrência das despesas elevadas, acidentes nas atrações e gastos com a manutenção.
Atualmente, a empresa possui dois modelos de negócio em shoppings centers nos estados de São Paulo e Bahia: os Playlands, nos shoppings Eldorado, Interlagos, Center Norte, União, Grand Plaza, Tatuapé e Bahia, e o Playcenter Family, no Shopping Aricanduva.
Negócios além do chocolate
A decisão da venda do Grupo Playcenter exclusivamente para a Cacau Show ocorreu devido a identificação de valores e propósitos compartilhados entre as duas empresas.
Para a IstoÉ Dinheiro, a dupla disse que a conversa surgiu após um almoço. Alê enfatizou que a história da sua empresa vai além de chocolates, mas sim de criar momentos divertidos, marcantes e em família.
“Se eu pudesse dar um conselho para vocês é: escutem o que a vida está dizendo. Nós estamos aqui hoje porque ouvi o que a vida tem a dizer”, comentou.
Com exclusividade, soubemos também que há a expectativa para os próximos anos da ampliação dos negócios indoor em diversos shoppings do Brasil. Além disso, o projeto prevê a inauguração de atrações exclusivas para toda a família em uma das redes na zona norte de São Paulo e um super parque de diversões em Itu – com conceito Disneylândia.
“Ao longo do tempo, percebi em Alê Costa uma conexão especial em relação à visão de negócios e ao compromisso em proporcionar experiências memoráveis. Logo, tivemos a certeza de que seria a pessoa ideal para se tornar o sucessor do legado e do pioneirismo do Playcenter no segmento de Parques de Diversões do Brasil”, comentou Marcelo.
Ele também é o fundador das associações industriais Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra) e Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat).
A operação de compra e venda está em análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e até a aprovação formal do órgão regulador, as estruturas continuam independentes.
Também não há um nome definido ainda, mas o desejo do novo dono é continuar construindo uma presença de marca tão forte como a que conhecemos. O que sabemos até o momento é que o grupo terá mais atenção à área de alimentos e bebidas e claro, chocolates e produtos exclusivos da Cacau Show.
Recentemente, Alê Costa anunciou a compra do antigo Hotel Vacance, em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, para seu novo hotel temático de chocolate para toda família. Já em Campos de Jordão, a 190km da capital paulista, a empresa tem o Bendito Cacao Resort & Spa, com atrações focadas para casais.