Os primeiros nove meses de 2020 foram os mais difíceis da vida para muitas empresas e setores, mas foram os melhores para a LOG, especializada em construção e locação de galpões industriais. Turbinada pela demanda do e-commerce durante a pandemia, a empresa registrou receita de R$ 123 milhões com geração de valor pelo desenvolvimento de empreendimentos – como o lucro obtido com a valorização dos imóveis – e de R$ 105 milhões com locações, alta de 13% sobre o ano anterior. Segundo o CEO da companhia, Sergio Fischer, a forte expansão das vendas pela internet em Estados fora dos grandes eixos metropolitanos puxa os investimentos para áreas carentes de uma boa infraestrutura de armazenamento e logística, como as regiões Norte e Nordeste. “Cerca de um terço de todos os novos negócios no terceiro trimestre foram para empresas que atuam exclusivamente com o e-commerce”, afirmou Fischer. Atualmente, 43% de seu portfólio já está relacionado ao mercado eletrônico, e a empresa, de acordo com o executivo, continua recebendo consulta e pedidos para novos espaços. Graças a esse ritmo, entre agosto e setembro a LOG registrou o maior lucro líquido histórico, de R$ 66,2 milhões, um crescimento de 187% sobre o mesmo período do ano passado, além do melhor Ebitda, com R$ 147,7 milhões, alta de 103%.

(Nota publicada na edição 1195 da Revista Dinheiro)