Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) – A Fórmula 1 está cogitando amenizar alguns de seus protocolos rígidos da “bolha” contra a Covid-19, em vigor desde o ano passado, para que as equipes possam entreter patrocinadores e convidados mais livremente nas corridas.

O diretor-executivo da McLaren Racing, Zak Brown, disse à Reuters que a mudança já vem tarde e que a situação foi debatida na Bélgica no último final de semana.

Ele espera que algo possa ser feito a tempo para o Grande Prêmio da Itália de 10 a 12 de setembro.

“Foi um tópico neste final de semana, e (o executivo-chefe da F1) Stefano (Domenicali) e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) reconheceram isto e deram a entender que voltarão e farão mais algumas mudanças. Acho que o esporte reagirá”, disse.

“Agora que foi posto em pauta e debatido e todas as equipes concordam que precisamos começar a relaxá-lo, gostaria de pensar que talvez possam fazer algo para Monza.”

Brown, que teve Covid-19 em julho, sugeriu que a F1 precisa olhar o que outros esportes e categorias estão fazendo e agir de acordo com diretrizes dos governos dos países que visita.

“Todos nós achamos que isto (Covid-19) estará aqui durante um longo tempo agora, então todos estão começando a aprender como lidar com isso e viver com isso responsavelmente, e acho que é isso que precisamos fazer”, acrescentou.

A F1 está operando com uma “bolha” protetora para diminuir o risco de contágio.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7U0S8-BASEIMAGE