O tráfego consolidado da EcoRodovias cresceu 44,8% no terceiro trimestre de 2023 ante igual período de 2022. O resultado reflete principalmente, o início da cobrança de pedágio pela EcoRioMinas, Ecovias do Araguaia e EcoNoroeste.

No critério tráfego comparável de veículos, que exclui EcoRioMinas, Ecovias do Araguaia e EcoNoroeste, houve alta de 6,9%.

Em veículos leves, o tráfego consolidado cresceu 34% e o tráfego comparável, 7,8%. O crescimento do tráfego comparável deve-se às condições climáticas favoráveis nos finais de semana e feriados, segundo o release de resultados.

Veículos pesados

Em veículos pesados, o tráfego consolidado apresentou alta de 52,9% e o comparável de 6,3%. O crescimento do tráfego na Ecovias dos Imigrantes (+7,2%), Ecosul (+25%), Eco050 (+6,1%) e Ecovias do Cerrado (+15,3%) deve-se ao aumento das exportações de soja e milho.

Ainda considerando veículos pesados, a alta em Ecopistas (+2,6%) reflete o incremento da atividade de serviços. Na Eco101 (+1,2%), a movimentação foi impulsionada pelo ciclo de celulose na região.

Já na Ecoponte, o tráfego apresentou estabilidade entre os períodos e na Eco135 (-2,3%), a redução deve-se à diminuição do fluxo de veículos de longo curso entre a região Nordeste e o Estado de São Paulo.