O artista americano Eddie Fisher, astro da canção melódica da década de 1950 e famoso pelos casamentos com várias estrelas de Hollywood, inclusive Elizabeth Taylor e Debbie Reynolds, morreu aos 82 anos, informou sua família.

Fisher, de cujo casamento com Reynolds nasceu Carrie Fisher, a princesa Leia da série original de “Guerra nas Estrelas”, faleceu vítima de complicações de uma cirurgia no quadril, segundo o site especializado em cinema IMDb.

No começo dos anos 50, ele fez sucesso com várias canções, inclusive quatro que encabeçaram o ‘hit parade’, e foi um dos artistas de maior vendagem pelo selo fonográfico RCA Victor, ao lado de Perry Como e Elvis Presley.

Mas o sucesso dos primeiros lugares nas paradas musicais concorreu com os escândalos amorosos que pontuaram sua vida. Ele se divorciou de Reynolds, que foi sua quinta esposa, para se casar com Liz Taylor, que o trocou por Richard Burton.

“Todos estes romances exigiram muita energia. É bom ser romântico (…). Mas antes de mais nada, é preciso trabalhar. O romance é para os jovens”, disse em 1990 em entrevista ao jornal Los Angeles Times.

“Há momentos em que tudo é perfeito, mas não duram”, lamentou.

Esta sexta-feira, flores foram depositadas sobre sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.

mt/elg/mvv