22/12/2025 - 14:42
O fundo TRX Real Estate, gerido pela TRX Investimentos, anunciou nesta segunda-feira, 22, a aquisição de um imóvel hospitalar já construído, que será locado ao Hospital Israelita Albert Einstein, na cidade de São Paulo, por R$ 327,6 milhões. O valor refere-se ao investimento total do fundo na aquisição do imóvel hospitalar.
A operação foi estruturada no formato de sale and leaseback (SLB, na sigla em inglês), com a aquisição de um imóvel hospitalar pronto, que permanece locado ao Einstein , com contrato de locação de 25 anos, sendo 20 anos atípicos, “assegurando previsibilidade de receitas e elevada proteção jurídica aos cotistas”, afirmou o fundo.
A TRX afirmou ainda que o contrato prevê reajuste anual pelo IPCA, não possui cláusula revisional e estabelece multa rescisória equivalente à soma dos aluguéis remanescentes do período atípico.
+Quaest: 49% acham que Flávio leva candidatura até o fim; 38% duvidam
+Copo meio cheio ou meio vazio: veja como foi 2025 na economia em 7 gráficos
Com 15.415 m² de área bruta locável (ABL), o Einstein deve inaugurar nova unidade no 1º trimestre de 2027, afirmou o fundo, que já detém participação em dois outros ativos locados ao Hospital Albert Einstein no Parque Global, um grande complexo imobiliário de alto padrão de uso misto na Marginal Pinheiros, em São Paulo.
Com a transação em Pinheiros, o TRXF11 passa a contar com 112 imóveis, presença em 17 estados e 54 cidades do país, ABL superior a 1,16 milhão de metros quadrados e valor investido em imóveis próximo de R$ 6,77 bilhões, afirmou a TRX.
A inauguração do novo hospital em Pinheiros está prevista para ocorrer no 1º trimestre de 2027, disse o fundo.
