09/12/2009 - 8:00
Semparar Sem ponto, vírgula ou espaço. Por trás da mais nova agência de eventos do País está a inquieta personalidade de um dos grandes nomes da publicidade brasileira: Bia Aydar. Na quinta-feira 3, ela anunciou que irá lançar em 2010 a Semparar Comunicações, especializada em arquitetura de eventos. Sim, arquitetura. Parece inusitado, mas surge num momento único da economia brasileira. Somente na cidade de São Paulo, a cada 15 minutos é realizado um evento corporativo – o que prova o potencial do gigantesco mercado de entretenimento empresarial.
Depois de sete anos no comando da MPM, Bia deixa a agência e parte em busca de um novo desafio. Ela e a irmã Fernanda Nigro enxergaram que, além do inegável potencial paulista, o Brasil será o “paraíso” dos grandes eventos internacionais nos próximos anos – graças à combinação entre valorização do real diante o dólar, crescimento econômico e a nova estatura do Brasil no cenário corporativo mundial.
“A Copa do Mundo, a Olimpíada, a expansão econômica e a atração de investimentos globais. Tudo nos inspira a acreditar que definitivamente chegou a vez de o Brasil brilhar”, diz Bia Aydar.
A proposta da Semparar é inusitada. Atualmente, as empresas brasileiras enfrentam grandes dificuldades, segundo ela, para estruturar grandes eventos, como shows e apresentações públicas. “A burocracia e falta de conhecimento de como chegar a quem decide são os maiores empecilhos”, garante Bia. “Essa conexão é o conceito que está por trás da Semparar”, completa ela.
Embora seja uma empresa novata, a Semparar já nasce experiente. Nos últimos anos, Bia Aydar se tornou uma referência internacional em entretenimento, ao mesmo tempo que se consagra como uma bemsucedida publicitária. “O número do telefone celular de Bia é um dos únicos três que tenho gravado na memória. Afinal, sempre resolve com maestria todas os embaraços que eventualmente temos”, diz o publicitário e exsócio de Bia, Nizan Guanaes. “É uma profissional de talento impressionante”, completou ele.
A admiração de Nizan por Bia vem de longa data. Em 2001, a marca MPM foi comprada pelo Grupo ABC. Dois anos depois, a agência reabriu as portas sob o comando de Bia Aydar. Hoje, a agência está entre as mais importantes do País, com faturamento de mais de R$ 260 milhões. “Missão cumprida na MPM, é hora de buscar novos desafios”, destacou a inquieta Bia.