A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, e o senador Aécio Neves, do PSDB, disputarão o segundo turno da eleição presidencial em 26 de outubro. O resultado da primeira etapa da votação, realizada no domingo 5, mostra uma disputa mais acirrada que a esperada pela campanha petista. Dilma obteve 41,59% dos votos válidos. Aécio ficou com 33,55%. A diferença, em números absolutos, é de 8,4 milhões de votos.

A distância representa quase três vezes o total de votos de Marina Silva, do PSB, que terminou a eleição em terceiro lugar. Por isso, a disputa pelos seus eleitores deverá ser o foco das campanhas petista e tucana nas próximas semanas, já que os analistas esperam que os eleitores de candidatos mais de esquerda, como Luciana Genro (PSOL), migrem para Dilma, e os mais de direita, como o Pastor Everaldo (PSC), fiquem com Aécio.

E você? O que definirá seu voto, no segundo turno? Participe da enquete da Dinheiro. Atenção: é permitido escolher mais de uma opção na pesquisa abaixo.

Create your free online surveys with SurveyMonkey , the world’s leading questionnaire tool.