No dia 2 de outubro, os brasileiros vão às urnas para escolher presidente da república, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais.

O eventual segundo turno para presidente e governador poderá ocorrer no dia 30 de outubro. As datas correspondem ao primeiro e último domingo do mês, conforme prevê a Constituição Federal.

+ TikTok vai reprimir publicações políticas pagas de influenciadores antes das eleições nos EUA

No dia da eleição, é preciso levar um documento oficial com foto, pode ser carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.

Leve o título de eleitor, já que nele constam informações sobre a zona e a seção eleitoral. Se preferir, baixe e instale o e-Título, disponível na Google Play Store e Apple Store.

“As certidões de nascimento ou de casamento não valem como prova de identidade na hora de votar”, informa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se você perdeu o título de eleitor e sabe o seu local de votação, é possível votar com um documento oficial com foto.