24/11/2020 - 14:11
O Estado da Pensilvânia conferiu os resultados da disputa presidencial dos Estados Unidos e voltou a considerar Joe Biden como o vencedor. O governador da Pensilvânia, Tom Wolf, anunciou que os 20 votos do Colégio Eleitoral serão concedidos ao presidente Biden.
+ Donald Trump libera início do processo de transição para Joe Biden
+ Michigan certifica a vitória eleitoral de Biden
A certificação ocorreu enquanto o atual presidente Donald Trump e sua equipe jurídica continuam a contestar os resultados, alegando fraude generalizada na Filadélfia, mas sem provas. Biden está à frente de Trump por mais de 81.000 votos.
Segundo o USA Today, ontem (23), o atual presidente Donald Trump abriu caminho para que a transição oficial de governo tenha início. Agora, a equipe de Biden e da vice-presidente eleita Kamala Harris terá acesso aos recursos necessários para o período antes da posse, que acontecerá em janeiro.
Today @PAStateDept certified the results of the November 3 election in Pennsylvania for president and vice president of the United States.
As required by federal law, I’ve signed the Certificate of Ascertainment for the slate of electors for Joe Biden and Kamala Harris.
— Governor Tom Wolf (@GovernorTomWolf) November 24, 2020