O Tinder divulgou nesta semana os termos mais utilizados no aplicativo de relacionamento neste ano. Ao menos no Brasil, política, pandemia causada pelo coronavírus e também a economia foram os assuntos mais comentados em flertes digitais.

O termo mais utilizado na bio, que é uma descrição dos usuários, foi “#EleNão”, em referência ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em segundo lugar aparece o termo “PIX”, ferramenta de transferência de dinheiro, seguido pela gíria “Mó Paz”.

+ Presidente do Tinder fala sobre metaverso e moeda virtual
+ TJ-SP manda Tinder indenizar mulher em R$ 5 mil por danos morais

Os dados da plataforma indicam como as pessoas precisaram se adaptar a novos relacionamentos durante a pandemia. O termo “videochamada” cresceu 52% em todo o mundo. Já a palavra “imunizado” teve 300% de aumento em relação ao ano anterior.

Outra análise é que as pessoas buscam um primeiro encontro ao ar livre: triplicou as menções sobre “fazer trilha” e “ir a uma cachoeira”, além de sugestões de encontro fora de lugares com aglomeração de pessoas.

“Os membros estão preferindo encontros mais interessantes e pessoais para realmente se conhecerem”, destaca a publicação da empresa.

Entre os famosos mais citados aparecem Bolsonaro, seguido por Lula e Anitta.

Vejas os termos mais buscados no Tinder em 2021:

Entretenimento

1 – Friends;
2 – BBB;
3 – A Fazenda;
4 – La Casa de Papel;
5 – De Férias com o EX.

– Famosos

1 – Bolsonaro;
2 – Lula;
3 – Anitta;
4 – Virginia;
5 – Casimiro.

– Interesses da Geração Z brasileira

1 – Netflix;
2 – Música;
3 – Filmes;
4 – Viagem;
5 – Fazer amigos;
6 – Balada;
7 – Churrasco;
8 – Games;
9 – Tatuagens;
10 – Natureza.

– Profissões

1 – Estudante;
2 – Engenharia;
3 – Medicina;
4 – Direito;
5 – Psicologia.