08/12/2022 - 9:19
Por Rollo Ross e Danielle Broadway
(Reuters) – “A Baleia”, do diretor Darren Aronofsky, é um thriller psicológico estrelado pelo ator Brendan Fraser, junto de Sadie Sink, Hong Chau, Ty Simpkins e Samantha Morton.
Desde a estreia mundial do filme no Festival de Cinema de Veneza, em setembro, Fraser tem sido considerado o favorito para o Oscar de melhor ator em 2023.
O filme é uma adaptação da peça de mesmo nome de Samuel D. Hunter que segue Charlie, um homem extremamente obeso com mobilidade muito limitada.
Ele é avisado por sua melhor amiga, Liz, interpretada por Hong Chau, que irá morrer se não receber ajuda médica.
“A esperança é que possamos mudar corações e mentes sobre como nos relacionamos uns com os outros ou como não nos relacionamos, como podemos descartar uns aos outros, simplesmente em virtude de como aparecemos uns aos outros”, disse Fraser à Reuters.
O ator de “A Múmia” teve que vestir um macacão pesado e próteses para o filme.
“Tive muito apoio de quase uma equipe e piloto de corrida para me ajudar a me manter fresco e hidratado”.
Tanto Fraser quanto Sink sentem como se tivessem incorporado mais o filme depois de assisti-lo.
“Eu sabia intelectualmente o que iria acontecer, mas senti como se estivesse assistindo a um filme do qual simplesmente não sabia nada. Me transportou dessa forma”, disse Fraser.
“Eu fiz a mesma coisa. Depois que assisti pela primeira vez, comecei a analisar as coisas e a captar coisas que talvez não tenha percebido no momento e é muito bom fazer parte de um filme como esse, você pode dissecar infinitamente”, disse Sink
“A Baleia” chega aos cinemas norte-americanos em 9 de dezembro.
(Reportagem de Rollo Ross e Danielle Broadway)