27/07/2022 - 16:12
A série especial Resolute Edition do carro elétrico Mini Cooper S E chega ao Brasil limitada a 30 unidades, com os primeiros exemplares desembarcando no país na segunda quinzena de agosto.
Além da exclusividade das 30 unidades, o Resolute Edition se destaca pelo visual único, como a cor da carroceria no tom Verde Rebel, com teto e retrovisores na cor Branco Pepper. Os acabamentos nos faróis, lanternas, grade, maçanetas e na tampa de carregamento dão lugar a um tom Resolute Bronze.
+ Conheça o novo Audi Q6, um SUV de 7 lugares
As rodas mantêm o design já visto nas versões elétricas tradicionais, mas com acabamento em cinza. Há ainda faixas no capô, soleira com design inédito, também em Bronze Resolute. Outros detalhes como os logotipos dianteiros e traseiros e na estrutura interna da grade são em Piano Black.
Por dentro, o modelo se diferencia pelo acabamento do painel com design Resolute e pelo revestimento dos bancos, em tecido exclusivo Black Pearl Light Chequered. Primeiro Mini 100% elétrico, o modelo é produzido na lendária fábrica de Oxford, no Reino Unido, a casa da marca britânica.
Com transmissão automática e motor capaz de entregar 184cv de potência e 270Nm de torque instantâneo, o Mini Cooper S E – Resolute Edition tem uma bateria de íon-lítio de 32,6 kWh, dividida em 12 módulos e que conta com 8 anos de garantia. Ela permite uma autonomia de até 234 km (ciclo de testes WLTP) e pode ser carregada em uma tomada doméstica no padrão brasileiro com o carregador portátil, ou com carregadores rápidos como o MINI Wallbox.
O modelo conta com sistema de som da Harman/Kardon, head up display, painel digital, central multimidia touchscreen de 8,8 polegadas, sistema de navegação com informação de trânsito em tempo real e teto solar panorâmico.
O novo Mini Cooper S E – Resolute Edition tem preço sugerido de R$ 293.990, incluindo pintura e todos os equipamentos. Além disso, o lançamento tem benefícios exclusivos: 3 anos de serviços inclusos, 3 anos de garantia e carregador rápido MINI Wallbox.