Por Letícia Fucuchima

SÃO PAULO (Reuters) – A Eletrobras informou na noite de domingo que recebeu correspondência de acionistas com os nomes de candidatos a serem eleitos para compor o novo conselho de administração da companhia. Na noite de sábado, a elétrica informou que todos os membros do colegiado, exceto um, apresentaram suas renúncias, abrindo caminho para uma mudança na empresa recém-privatizada. Carlos Eduardo Pereira, que representa os funcionários da companhia, foi o único membro que não renunciou.

Membros do conselho da Eletrobras renunciam para facilitar mudança após privatização

Com privatização, Eletrobras assina renovação contratos de 22 hidrelétricas

Cingapura, Canadá e Lemann vão controlar Eletrobras

A chapa indicada por acionistas que representam mais de 5% do capital social da Eletrobras é composta pelos seguintes nomes: Carlos Augusto Leone Piani, Daniel Alves Ferreira, Felipe Vilela Dias, Ivan de Souza Monteiro, Marcelo de Siqueira Freitas, Marcelo Gasparino da Silva, Marisete Fatima Dadald Pereira, Octavio Cortes Pereira Lopes e Vicente Falconi Campos. Já Pedro Batista de Lima Filho é candidato para eleição em separado pelos acionistas titulares de ações preferenciais.

Segundo comunicado, a Eletrobras deverá convocar assembleia geral extraordinária para eleição dos novos membros do conselho. Os acionistas também pediram que seja deliberada, na assembleia, a fixação de um prazo para o mandato unificado do conselho de administração, excepcionalmente até a assembleia geral ordinária a ser realizada em 2025.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI5J0CC-BASEIMAGE