A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou, além da nova do leilão das ofertas de aquisição de ações (OPA) da Eletropaulo que as concorrentes apresentem aditamentos aos editais até o próximo dia 7 de maio. A informação consta em comunicado divulgado pela Eletropaulo nesta quinta-feira, 3.

O leilão das OPAs de Energisa, Enel e Neoenergia, antes marcado para 18 de maio, será em 4 de junho, assim como o de qualquer outra OPA que venha a ser lançada.

O prazo máximo para a apresentação de eventual nova OPA será 20 dias antes, ou seja, em 14 de maio e o prazo máximo para aumentos de preço pelos ofertantes em 24 de maio.

Ainda o ofício da CVM traz que poderá haver interferência compradora no leilão conjunto, “desde que o eventual interferente, de forma a garantir a integridade da operação, apresente, quando da divulgação de sua intenção (que deverá ocorrer imutavelmente até 24/05/2018), documento que comprove o atendimento ao previsto no § 4 do art. 7º da Instrução CVM 361; e no caso de haver a divulgação da intenção de interferir no leilão, haverá a possibilidade de os ofertantes das OPA elevarem o preço no leilão, o que só poderá ocorrer caso o interferente realmente apresente oferta de compra na data do leilão. Caso contrário, tais ofertantes não poderão elevar o preço no leilão.”