A Volkswagen acaba de lançar um vídeo publicitário que ganhou repercussão nas redes sociais. Na campanha VW 70 anos | Gerações | VW Brasil, a marca exibe um dueto entre a cantora Maria Rita e a mãe, Elis Regina, um das maiores vozes da música brasileira, e que faleceu em 1982. As duas cantam o clássico ‘Como Nossos Pais’, de autoria de Belchior, e imortalizado na interpretação de Elis.

+ IA Generativa pode impulsionar a economia global, segundo relatório

No vídeo, a cantora dirige um ID.Buzz, enquanto aparecem cenas com carros da marca. Em poucos segundos, aparece uma Kombi antiga, conduzida por Elis Regina. A Volksvagen informou que a campanha foca em diversos veículos da marca, com a icônica Kombi até a nova minivan elétrica. Assista aqui ao vídeo completo.

“Usamos a tecnologia “Deepfake” para trazer Elis Regina para 2023. Nesta viagem no tempo, ela se encontra com a sua filha, que celebra 20 anos de carreira”, informou a marca.

“A inteligência artificial (IA) já é realidade em diversos setores e impacta diretamente o dia a dia de milhares de brasileiros, mesmo que eles não saibam disso. Para esta campanha de 70 anos, a Volkswagen inovou mais uma vez e foi buscar o que há de mais sofisticado na tecnologia para transformar um sonho em realidade: promover o “encontro” entre Elis Regina e Maria Rita”, concluiu.

No Twitter, fãs da cantora elogiaram a campanha, exaltando o marketing com uso da inteligência artificial. “Essa é uma das minhas músicas preferidas da vida. O que a Inteligência Artificial não faz?! Gostaram desse vídeo com o dueto entre Maria Rita e Elis Regina?”, escreveu um usuário.