Reviravolta na batalha judicial entre o bilionário Elon Musk e o Twitter. O empresário voltou atrás e aceitou comprar a rede microblogs pelo preço original da negociação, cerca de US$ 44 bilhões no total, ou US$ 54,20 por ação.

A informação foi noticiada no início da tarde desta terça-feira (4) em veículos norte-americanos, como o Bloomberg e Washington Post, que alegam ter como fontes pessoas que acompanham de perto a negociação.

+ Advogados de Musk e Twitter debatem três semanas antes do julgamento

Assim que a notícia começou a repercutir, as ações do Twitter na Bolsa de Valores de Nova York tiveram uma disparada de 15% e logo em seguida a negociação do papel foi suspensa.

A mudança de planos do empresário ocorre semanas antes do início do julgamento do processo que o Twitter movia contra ele, justamente pela desistência da compra da empresa, em julho, e pode ter sido provocada pelas poucas chances de sucesso do CEO da Tesla na disputa.

Ainda segundo a imprensa dos Estados Unidos, o Twitter estaria analisando a proposta, que já conta com o aval dos acionistas. Já a direção da empresa está mais cautelosa, tentando se certificar de que a oferta não seja apenas uma manobra judicial.

Até o momento, nenhuma das duas partes se pronunciou oficialmente.