Dias depois de anunciar que fechou com o seu primeiro cliente para uma viagem ao redor da Lua, Elon Musk divulgou imagens inéditas do futuro foguete da SpaceX que será usado na empreitada.

O Big Falcon Rocket (BFR) possui 106 metros de comprimento, com 40 cabines e espaço suficiente para 100 pessoas. O módulo auxiliar será impulsionado por 31 motores Raptor, enquanto a espaçonave contará com 7 unidades do motor.

A SpaceX irá divulgar nesta segunda-feira (17), às 22h (horário de Brasília), a identidade da primeira pessoa a fechar contrato para a viagem espacial. Na última semana, Musk deu a entender que o passageiro ou passageira é de origem japonesa. Ainda não há data para a viagem.

Musk também prevê para 2019 uma viagem com astronautas da agência espacial americana (NASA) à Estação Espacial Internacional. O trajeto será feito em uma cápsula Dragon, com capacidade para quatro tripulantes.

O BFR substituirá três projetos emblemáticos da SpaceX. O Falcon 9, que propulsiona a cápsula Dragon para a Estação Espacial Internacional, a própria cápsula e o Falcon Heavy.