O bilionário Elon Musk teria enviado um e-mail aos funcionários da Tesla exigindo a presença nos escritórios da empresa por ao menos 40 horas semanais, encerrando as possibilidades de home office ou trabalho remoto na companhia.

Tendo como assunto “Trabalho remoto não é mais aceitável”, o e-mail publicado no Twitter mostra o empresário definindo que o local de trabalho “deve ser um escritório principal da Tesla, não uma sucursal remota sem relação com as funções, por exemplo, ser responsável pelas relações humanas da fábrica de Fremont, mas ter o seu escritório num outro estado”.

+ Comitê paulista volta a recomendar uso de máscaras em locais fechados

Questionado a deixar algum comentário adicional para as pessoas que pensam que o trabalho presencial é um conceito antiquado, Elon Musk manteve seu posicionamento contra ao trabalho remoto. “Eles deveriam fingir que trabalham em outro lugar”, escreveu sem negar a veracidade do email.

O homem mais rico do mundo é conhecido por ser um chefe “linha dura”, já que ele controla os funcionários da SpaceX através de câmeras de segurança e não admite filas nas máquinas de café de suas empresas.