Elon Musk disse no domingo que estava tentando mudar o logotipo do Twitter, twittando: “E em breve daremos adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”.

Em uma postagem, o proprietário bilionário da plataforma de mídia social acrescentou: “Se um logotipo X bom o suficiente for postado hoje à noite, faremos (ele) ir ao ar em todo o mundo amanhã.”

+ Conheça as principais diferenças entre as redes concorrentes do Twitter

Musk postou uma imagem de um “X” piscando e, mais tarde, em um chat de áudio do Twitter Spaces, respondeu “Sim” quando perguntado se o logotipo do Twitter mudaria, acrescentando que “isso deveria ter sido feito há muito tempo”. Ao acessar o site www.x.com a página é redirecionada par o atual www.twitter.com.

Sob o tumultuado mandato de Musk, desde que ele comprou o Twitter em outubro, a empresa mudou seu nome comercial para X Corp, refletindo a visão do bilionário de criar um “superaplicativo” como o WeChat da China.

O site do Twitter diz que seu logotipo, representando um pássaro azul, é “nosso ativo mais reconhecível”.

“É por isso que o protegemos tanto”, acrescentou.

O pássaro foi temporariamente substituído em abril pelo cachorro Shiba Inu da Dogecoin, ajudando a aumentar o valor de mercado da moeda meme.

A empresa sofreu críticas generalizadas de usuários e profissionais de marketing quando Musk anunciou no início deste mês que o Twitter limitaria quantos tweets por dia várias contas podem ler.

Os limites diários ajudaram no crescimento do serviço rival Threads, de propriedade da Meta, que ultrapassou 100 milhões de inscrições em cinco dias após o lançamento.

A complicação mais recente do Twitter foi uma ação movida na terça-feira alegando que a empresa deve pelo menos US$ 500 milhões em indenizações a ex-funcionários.

Desde que Musk a adquiriu, a empresa demitiu mais da metade de sua força de trabalho para cortar custos.