Elon Musk é conhecido por ser o homem mais rico do mundo, estar a frente da Tesla e da Space X e, recentemente, pela tentativa frustrada de comprar o Twitter que deu início a uma disputa judicial entre o empresário e a plataforma de microblogs.

Mas ao olharmos sua coleção de carros também podemos dizer que ele tem bom gosto automotivo, já que sua garagem não contou apenas com os veículos elétricos de sua empresa. Estiveram e estão presentes modelos para todos os gostos: os práticos para o dia-a-dia, os supercarros, além de exemplares icônicos e históricos. Conheça alguns desses veículos, de acordo com o site DuPont Registry.

+ Proprietário de um Tesla faz implante de chip na mão que é a chave do seu carro

Modelos da Tesla

Logicamente fazem parte da coleção os carros da Tesla, alguns deles de uso diário de Musk, como Tesla Model S, um sedã de luxo, e o Tesla Model X, com espaço para sete ocupantes, o que ainda pode ser pouco para um passeio em família do empresário com seus 10 filhos.

Entre as curiosidades de sua própria empresa estão o Cybertruck, picape da Tesla que ainda não chegou ao mercado após vários atrasos mas que já tem uma unidade na garagem de Elon.

Outro Tesla do CEO que merece destaque não está mais em sua garagem. Trata-se do Tesla Roadster que foi colocado em órbita pela Space X (que também pertence a Musk), em fevereiro de 2018. Inclusive, quem quiser saber por onde anda o esportivo com seu manequim vestido de astronauta, pode acessar o site “Where is Starman?”, que calcula a localização do veículo.

Elon Musk
Wikimedia CommonsO Tesla de Roadster de Elon Musk, já no espaço com a Terra ao fundo (Crédito:Wikimedia Commons)

Lotus de James Bond

Um dos destaques da coleção de Elon Musk é o Lotus Spirit de 1976 utilizado no filme de James Bond “007 – O espião que me amava”. O modelo ficou eternizado por se transformar em um submarino no filme, e foi comprado pelo empresário em um leilão.

Elon Musk
Wikimedia CommonsO Lotus Spirit “submarino” do filme de James Bond (Crédito:Wikimedia Commons)

O primeiro carro

Sim, o primeiro carro de Elon Musk foi logo de cara uma BMW. Mas a situação não é tão glamurosa assim, já que ele comprou sua BMW 320i fabricada em 1978 apenas no ano de 1994. Como o carro precisava de alguns reparos, ele mesmo fez o serviço, que culminou com uma das rodas do veículo caindo.

McLaren F1

O modelo produzido pela equipe de Fórmula 1 McLaren foi o primeiro supercarro a frequentar a garagem do dono da Tesla. O McLaren F1 era o carro de produção mais rápido da época e muitos já devem ter visto o vídeo de 1997 em que Musk recebe o seu exemplar.

O empresário rodou bastante com o carro até sofrer um acidente que destruiu o veículo em 2000. O exemplar acabou sendo vendido em 2007.

Performance e luxo

Dois modelos que trazem desempenho e luxo já fizeram parte da garagem do empresário. Um deles foi a BMW M5, fabricada em 2006, que tinha um motor V10 de mais de 500 cv. O outro é uma das máquinas preferidas pelos apaixonados por carros, um Porsche 911 Turbo de 2012

Jaguar E-type

Considerado um dos carros mais bonitos já fabricados e muito procurado por colecionadores, o Jaguar E-type de 1967 está até hoje presente na coleção de carros de Elon Musk, mostrando realmente seu bom gosto para carros.

Elon Musk
Michael Kauer/PixabayUm Jaguar E-type, como este da foto, está na coleção de carros de Elon Musk (Crédito:Michael Kauer/Pixabay)

Ford Model T

Elon Musk tem em sua coleção um exemplar de 1920 do Ford Modelo T, carro que revolucionou a indústria automotiva ao ser fabricado em uma linha de produção e não mais de forma artesanal como ocorria até então.

E claro que a presença deste carro histórico na coleção de Musk se deve pela comparação com a Tesla, outra marca que revolucionou os rumos da indústria com a produção em massa de veículos elétricos.