22/12/2020 - 19:48
O CEO da Tesla, Elon Musk, revelou em sua conta no Twitter que pensou em vender sua companhia para a Apple. No entanto, o CEO da gigante de tecnologia, Tim Cook, não quis se encontrar com ele para discutir o negócio.
“Durante os dias mais sombrios do programa Modelo 3, procurei Tim Cook para discutir a possibilidade de a Apple adquirir a Tesla (por 1/10 do nosso valor atual)”, escreveu Musk. “Ele se recusou a aceitar a reunião”.
+ CEO da MicroStrategy sugere que Elon Musk invista em bitcoin
+ Elon Musk se torna a segunda pessoa mais rica do mundo
A capitalização de mercado da Tesla fechou em US$ 607 bilhões nesta terça-feira (22). Utilizando esse número, a Apple poderia ter comprado uma das empresas com maior perspectiva de crescimento para os próximos anos por cerca de US$ 60 bilhões.
Musk provavelmente se referia a um período em 2016 ou 2017, quando a Tesla estava trabalhando no Modelo 3, o sedã básico da fabricante de carros elétricos. Recentemente, o executivo contou, também no Twitter, que a empresa quase faliu durante esse período.
Agora, supostamente, a Apple planeja lançar seu próprio carro elétrico autônomo até 2024, que competiria diretamente com a Tesla. O Business Insider pediu que a Apple comentasse a publicação, mas não obteve resposta.
During the darkest days of the Model 3 program, I reached out to Tim Cook to discuss the possibility of Apple acquiring Tesla (for 1/10 of our current value). He refused to take the meeting.
— Elon Musk (@elonmusk) December 22, 2020