É a junção do pé, do nariz e da boca. Pode parecer estranha essa convergência, mas faz todo sentido. A Reserva Go, marca da grife Reserva dedicada a calçados, e a Mondelez se juntaram em colab para lançar um tênis sneaker com aroma mentolado de Halls. É o encontro de dois ‘mundos’ diferentes, mas complementares: enquanto Halls é uma marca democrática, com produto de baixo ticket e presente em 500 mil pontos de venda do Brasil, a Reserva trabalha em um ramo de negócio com certa exclusividade.

O modelo também tem vários elementos que remetem à famosa bala conhecida globalmente. O lançamento e as vendas começam no dia 10, no e-commerce da Reserva e nas três lojas físicas da empresa. A tiragem vai ser limitada a 1,5 mil pares, para gerar exclusividade aos aficionados por sneakers . O preço sugerido é de R$ 1,199.

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O tênis terá seis cores, que remetem a seis sabores de Halls: preto, vinho, rosa, cinza, verde e azul. O solado é translúcido, com logotipo da marca de bala em letras garrafais. O forro traz referência do papelzinho que embrulha Halls. O tênis também vem embrulhado dentro da caixa de uma maneira que remete à bala.

O aroma e a frescor nos pés ao usar o calçado são gerados por uma nanotecnologia, que esse é diferencial do produto. Mesmo lavando várias vezes, não perde essas características, pois o atrito gerado entre o pé e o tecido do tênis libera a essência do aroma.

“A gente já tem um histórico de colaborações, gostamos muito disso. Essas colabs são importantes para fazer barulho, levar coisas inovadoras pro mercado e trocar bases entre os parceiros”, disse diz Joana Bittencourt, Head da Reserva Go, ao citar o sucesso de outras colaborações recentes, com Netflix, NBA e Rock in Rio.

Álvaro Garcia, CMO da Mondelez Brasil, disse que a colab vai ao encontro do objetivo da empresa, de colocar suas marcas “dentro da vida das pessoas de uma forma mais natural possível”. “Cada vez menos invasiva e mais natural possível. É o tipo de projeto que a gente está buscando. Foi um casamento perfeito”, disse o executivo, ao citar parcerias bem-sucedias com Havaianas e Castelo Rá-Tim-Bum.

A Mondelez e a Reserva farão todo marketing conjunto. Vão iniciar essa publicidade com troca de mensagens entre as marcas pelas redes sociais, até anunciarem o novo produto. Outras ativações publicitárias e de engajamento do público estão previstas também em pontos físicos durante a fase de vendas.