O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um pronunciamento em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (30), com uma retrospectiva do seu mandato, ataques ao processo eleitoral e ao governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em mais um discurso voltado para seus apoiadores, Bolsonaro voltou a lembrar do atentado que sofreu nas eleições de 2018, destacou feitos do seu governo, como o aumento da validade da carteira de motorista de 5 para 10 anos, ressurgimento do marco ferroviário do Brasil, a criação do Auxílio Emergencial durante a pandemia da Covid-19 e combate a corrupção.

+ Lula confirma últimos ministros e líderes do governo; veja os nomes

Durante a live, voltou a atacar o processo eleitoral e as decisões contrárias a sua candidatura ao longo da corrida presidencial, mas novamente sem apresentar provas sobre suas afirmações. “Foi uma campanha imparcial? Obviamente que não foi. Foi parcial”, disse Bolsonaro.

No final de seu pronunciamento, o atual presidente disse: “Jamais esperava chegar aqui. Enfim cheguei aqui com um propósito, no mínimo em atrasar quatros anos o nosso Brasil mergulhar nessa ideologia nefasta que não deu certo em lugar nenhum do mundo”.

E se justificou aos seus eleitores: “Se você tá chateado, tá constrangido, se coloque no meu lugar. Quantas vezes eu pergunto ‘onde eu errei, o que podia ter feito de melhor’. Eu tenho a convicção que dei o melhor de mim”, falou o presidente.

“Perde-se batalhas, mas não vamos perder a guerra. Muito obrigado a todos vocês por terem proporcionado esses quatro anos a frente da presidência da República”, encerrou Jair Bolsonaro.

Confira o pronunciamento do presidente Bolsonaro: