O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, 5, que o governo leva “muito a sério” o controle da inflação e afirmou que ela “está razoavelmente controlada”. Lula deu entrevista às rádios Itatiaia, Mundo Melhor e BandNewsFM BH, de Minas Gerais, na manhã desta quarta. Ele disse que quer evitar que “o preço dos alimentos prejudique o povo”.

“Nós levamos a inflação muito a sério e acho que ela está razoavelmente controlada. Nossa preocupação é apenas evitar que o preço dos alimentos prejudique o povo, e por isso temos feito reuniões sistemáticas com os setores”, disse o presidente.

Lula citou o preço da carne e disse que ela está “muito cara”, mas afirmou que o governo vai controlar a inflação. Repetiu, ainda, que mesmo com reajustes da Petrobras, os combustíveis estão mais baratos hoje do que em 2022. Disse que o governo está discutindo “como fazer a compensação na hora em que tem um reajuste e esse reajuste (dos combustíveis) impactar no preço do transporte e do alimento”.

“Vamos trabalhar com muito afinco para colocar as coisas nos eixos. A economia está bem, o emprego está crescendo, massa salarial crescendo, coisas estão crescendo. Precisamos cuidar com muito carinho do preço dos alimentos para o povo mais sofre, que é quem sofre com a inflação”, declarou.