A farmacêutica Cimed, terceira maior indústria do setor no Brasil, coloca seu marketing em campo – literalmente – para agregar na visibilidade à marca e ganhar mercado. A empresa que já patrocina a Seleção Brasileira de Futebol, em todas as categorias, masculinas e femininas, anunciou hoje parceria inédita com o Palmeiras, um dos clubes mais vitoriosos do País nos últimos anos. É mais um passo para a companhia ganhar projeção e alcançar o topo do segmento, em ranking liderado atualmente por Hypera Pharma (1º lugar) e Grupo NC Farma (2º). No campo operacional, a Cimed acaba de construir uma nova fábrica de medicamentos em Pouso Alegre (MG), onde já funciona uma unidade fabril, como adiantou a DINNHEIRO no início de setembro.

+ Cimed aumenta a dose de crescimento

O projeto de marketing da Cimed prevê R$ 20 milhões anuais na chamada “plataforma futebol”, segundo o presidente da empresa, João Adibe. Esse montante inclui as ações junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ao Palmeiras. Junto ao clube paulista – cujas cifras específicas não foram divulgadas – o contrato é de quatro anos e envolve novidades relacionadas à publicidade no futebol brasileiro.

Uma delas é a braçadeira de capitão, que terá o ‘C’ do logotipo da Cimed, tanto para equipe masculina quanto para a feminina. O carrinho de maca, squeezes, o setor médico e outros locais terão a marca da farmacêutica, que também terá seu nome estampado nas mangas do uniforme das mulheres. Outras publicidades devem englobar a modalidade futsal, além de campanhas para os sócios-torcedores do programa Avanti.

Há ainda previsão de fornecimento de vitamínicos para atletas e cocriação e lançamentos de produtos. “Estamos entrando em um projeto de parceria, não apenas de simples patrocínio. Estamos agregando na parte física e estrutural extracampo, muito importante no processo de uma instituição esportiva”, disse João Adibe.

A presidente do Palmeiras, Leila Pareira, que também é dona das duas maiores patrocinadoras do time, a Crefisa e a faculdade FAM, ressaltou que a parceria com a Cimed é fundamental para ter equipes mais competitivas. “Vem fortalecer ainda mais nossa marca. Sem investimento não se faz uma instituição forte.”

Outra ativações de marketing pontuais serão elaboradas em conjunto entre a companhia e o clube, principalmente com vistas à Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, a partir de outubro, e a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2023.