25/10/2013 - 4:15
Em agosto, a empresa americana de jogos online Riot Games começou a operar no Brasil, com o game online League of Legends. Mesmo com investimento pesado neste período, para instalação de servidores e contratação de pessoal, a filial brasileira já conseguiu entregar resultados para a matriz. “Conseguimos conquistar um número de jogadores grande e revertir isso em resultado”, afirmou Felipe Gomes, gerente senior de marketing da empresa.
A empresa não tem metas de crescimento fixadas pela matriz americana, mas acredita que em 2014 já deve estar entre os principais mercados dentro da operação da empresa. “O crescimento no Brasil é dos mais velozes”, disse. “Reflete no tamanho de nosso estande na Brasil Game Show, este anos estamos três vezes maiores que em nossa estreia, no ano passado”.
Para ganhar mais mercado, a empresa irá investir em relacionamento com seus clientes. Em 2013, ela promoveu uma série de eventos para reunir seu público. Em 2014, eles devem mais que dobrar. “É bom para não termos apenas um contato virtual com nossos jogadores”, disse Gomes. O crescimento do número de funcionários no País depende deste avanço em usuários. Hoje temos 60 funcionários, com o crescimento do números de jogadores locais, esse total deve aumentar.
Falta maturidade ao mercado de games brasileiro, diz Hoplon
Microsoft confirma fabricação nacional do Xbox One
Warner: foco do mercado de games continua em atual geração
> Curta a DINHEIRO no Facebook