A Embraer anunciou nesta quinta-feira, 2 a entrega de sua 1.800ª aeronave da família E-Jet, ocorrida em sua sede em São José dos Campos, interior de São Paulo. O modelo foi entregue à Royal Jordanian Airlines, marcando a terceira aeronave E2 adquirida pela empresa, que já opera quatro E-Jets de primeira geração. Segundo o acordo existente, a empresa receberá um total de oito E2s.

Segundo a Embraer, desde 2004, as aeronaves E-Jet têm sido usadas por 90 companhias aéreas e empresas de leasing em mais de 60 países. O E190-E2 é parte da família avançada de E-Jets, conhecida por sua eficiência em combustível e capacidade de até 150 assentos.

Em nota, o presidente e CEO da aviação comercial da Embraer, Arjan Meijer, afirmou que a companhia busca maneiras de aperfeiçoar suas aeronaves, reduzindo os custos operacionais, estendendo os intervalos de manutenção e adicionando novas tecnologias.

“Ainda este ano, anunciaremos uma série de melhorias de desempenho para o E2, que também provou estar pronto para voar com 100% de SAF Combustível Sustentável de Aviação. O E2 continua a demonstrar suas vantagens em consumo de combustível, emissões, silêncio, confiabilidade e conforto dos passageiros, e as companhias aéreas estão percebendo isso”, afirmou Meijer.