01/04/2024 - 12:58
A companhia aérea Emirates, com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, anunciou, neste dia 1º de abril, em suas redes sociais, um mega projeto para a construção de um empreendimento com 380 andares e até aeroporto próprio. O anúncio, que chegou a enganar portais e seguidores na internet, no entanto, trata-se de uma brincadeira da empresa em alusão ao Dia da Mentira.
+Airbus fecha acordo de US$ 6 bilhões com Emirates Airline para 15 aeronaves no Dubai Airshow
Segundo a postagem da companhia no Instagram e no X (ex-Twitter), as “Residências Emirates” formariam um dos prédios mais altos do mundo, inclusive mais alto que o Burj Khalifa, hoje considerado o empreendimento mais alto do planeta, com acesso exclusivo dos moradores ao aeroporto do empreendimento. As residências seriam inauguradas em 31 de fevereiro de 2024 (data que não existe no calendário usual).
Alguns seguidores chegaram a acreditar no anúncio da Emirates. Um deles chegou a questionar: “Where can i get the information about buying an apartments here?. Na tradução ao português, a frase descreveria algo como “onde posso obter mais informações sobre a compra de apartamentos aqui?”.
Sites internacionais também chegaram a publicar matérias sobre o anúncio considerando a possibilidade, apesar da companhia explicitar em seu post as informações dissonantes da realidade.
Embora o anúncio tenha sido feito em tom de brincadeira, a postagem coincide com uma tendência ascendente no setor de residências premium em Dubai, que registrou um crescimento de 410% na última década, com projetos independentes que passaram a representar até 54% do mercado, ante os 22% de anos anteriores de acordo com um relatório recente da Global Branded Residences (GBR).
Não é a primeira vez que a Emirates ‘brinca’ no Dia da Mentira
Em primeiro de abril de 2002, a Emirates entrou na brincadeira em relação à mística data divulgando um vídeo curioso em que suas comissárias realizaram serviços de entrega de comida ao redor do planeta.
Usando sua malha global de voos, o “Emireats”, como a companhia chamou o serviço em alusão a outros semelhantes como o “Ubereats”, as colaboradoras vestidas como comissárias fariam entregas internacionais de comidas, permitindo que o cliente fizesse o pedido em um estabelecimento de outro país.
Na gravação divulgada à época, a Emirates coloca um casal em Dubai fazendo pedido de uma pizzaria de Roma, dando início à maratona em que uma comissária da empresa parte para buscar a pizza.