21/07/2020 - 17:59
A empresa de tecnologia para contact center Avaya pretende mudar os moldes de custo para a operação do segmento. Agora, com novo serviço no mercado, permite que as empresas contratantes criem centrais de atendimento com operadores em home office sem investimento inicial, mas sim mensalidades.
Com a infraestrutura do OneCloud Subscription em nuvem, além das atividades remotas, a Avaya garante mais conforto financeiro, tendo em vista que é comercializado por meio de subscrição, ou seja, por assinatura.
O novo modelo abrange softwares e dispositivos para os colabores. Com a tecnologia de nuvem, a empresa permite que todo o atendimento ao cliente seja realizado em home office. O presidente da Avaya Brasil, Marcio Rodrigues, diz que o projeto ganhou força com a pandemia de coronavírus.
No entanto, Rodrigues explicou que o valor da assinatura pode variar dependendo do nível de digitalização da empresa contratante. “Não conseguimos mensurar uma média da redução de custos que o projeto pode oferecer, mas criamos um plano para cada cliente e, no longo prazo, será vantajoso.”, completa.
Segundo o executivo, a companhia quer simplificar os contratos com um valor que atende às necessidades dos diferentes segmentos. “Essa solução está disponível para empresas de todos os portes. Acreditamos que ela pode ajudar a economizar tempo no caminho da digitalização, maximizando o potencial de comunicação.”
“Esse modelo vem para flexibilizar o trabalho e ajudar na transição e digitalização dos nossos parceiros. Hoje, temos condições de criar um call center 100% remoto com todos os parâmetros de segurança necessários”, conta.
+ Pandemia acelera digitalização de atendimento ao público
+ Santander Brasil adquire empresa de call center da Getnet por R$ 1 milhão
A novidade também oferece acesso ao Avaya Spaces, plataforma para vídeo-chamadas, direitos das versões mais recentes dos softwares da Avaya e suporte técnico. A companhia ainda conta com as modalidades de licença vitalícia ou nuvem.
O plano, de acordo com a Avaya, pode aumentar em até 20% o número de usuários, sem custo adicional, além de descontos de até 50% em dispositivos. O programa, que está disponível para a América Latina, tem a versão Plano de Aquisição Flexível de Dispositivo (Device Flex Purchase Plan) no Brasil.
O modelo mensal disponibiliza os aparelhos a baixo do custo. Esses dispositivos também podem ser implementados em outras plataformas de comunicação. A oferta conta com os telefones IP Avaya, o portfólio Avaya Vantage e telefones de conferência. Já na Argentina, na Colômbia e no México, a empresa oferece Dispositivos por Subscrição.