A Neuralink, fundada pelo bilionário Elon Musk, já abriu cadastro para pessoas que desejem participar dos testes do famoso chip cerebral da empresa. Qualquer pessoa nos Estados Unidos com pelo menos 18 anos e que tenha tetraplegia, paraplegia, perda de visão, perda auditiva e/ou incapacidade de falar, é convidada a participar do cadastro de pacientes.

+ Neuralink, de Elon Musk, pode ter transportado patógenos ilegalmente, dizem defensores dos animais

Segundo a empresa, a participação no Registro de Pacientes é voluntária e os candidatos podem retirar seu consentimento a qualquer momento. Para participar, é preciso preencher o formulário de consentimento, autorizar o Neuralink a acessar registros médicos e preencher um questionário. Faça o cadastro aqui. 

Não há remuneração nem benefício antecipado pela participação no cadastro; mas caso o voluntário atenda à elegibilidade preliminar para o estudo clínico da Neuralink, poderá ser contatado com mais informações.

Em 2022, Musk revelou detalhes da invenção: o chip se chama N1, mede 4 mm por 4 mm e conta com 1.024 eletrodos capazes de detectar a atividade de neurônios de um cérebro humano.